A prefeitura municipal de Itororó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma audiência pública, aberta a toda comunidade de Itororó, na SEDUC – Secretaria de Educação na manhã desta quinta-feira, 03, para tratar do cadastro para a aquisição das 100 casas populares, que estão sendo construídas no município.
A comunidade compareceu e lotou as dependências do auditório para terem mais conhecimento e esclarecimento em torno do cadastro das casas.
A secretária de desenvolvimento social Monara Marques explicou para os itororoenses, alguns pontos importantes sobre as inscrições, entre eles, foram citados:
Quem são as pessoas que podem se cadastrar? Quem são as pessoas que vão ter preferência na concessão das casas? Quais documentos são necessários para realizar a inscrição? Como será feita a análise?
Amparados pela Portaria do Ministério das Cidades, que prevê que pessoas de baixa renda tenham direito ao cadastro para inscrição das casas, o Programa “Minha Casa, Minha Vida” programa criado pelo presidente Lula em março de 2009, visa construir novas unidades habitacionais em áreas urbanas. As novas moradias terão acesso a rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
A secretaria fará as inscrições e enviará toda a documentação para a Caixa Econômica Federal, entidade responsável pela aprovação ou não de cada cadastro.
O prefeito de Itororó Dr. Adauto Almeida falou sobre a importância dos moradores que necessitam das casas, tenham direito a moradia digna, saneamento básico e seus direitos garantidos. E completou afirmando que é uma satisfação muito grande poder participar desse momento da vida dessas famílias e da comunidade, que agora terão condição de ter sua casa própria.
IMAGEM
ITORORÓ JÁ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: