PAU BRASIL:SESAB CONCLUI AUDITORIA E DEFINE POR FECHAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL. - Falando com Autoridade

14 janeiro 2025

PAU BRASIL:SESAB CONCLUI AUDITORIA E DEFINE POR FECHAMENTO DO HOSPITAL MUNICIPAL.

 




O Prefeito de Pau Brasil no sul da Bahia em seus primeiros dias de governo além de grave crise financeira e administrativa terá que resolver uma decisão que trará consequências terríveis se o município não conseguir reverter que é o fechamento do hospital.

Uma auditoria foi criada em 2024 para apurar irregularidades no HAM que levou a auditoria feita pela SESAB optar pelo fechamento da unidade, único hospital da cidade caso se concretize essa situação causaria transtorno aos usuários.

O site manteve contato com a secretária Glaucia Almeida que nos revelou que a transição não trouxe essa realidade, apesar de diversas tentativas a secretária e nem a gestão por inteiro trouxe as informações necessárias para que pudéssemos ter as informações necessárias, em julho eles foram notificados da auditoria, a SESAB realizou a auditoria em 15 dias, o diretor do hospital e a ex secretária Daiane Barros foram devidamente notificados e reuniram com a equipe da auditoria e ainda assim não comunicaram a equipe de transição.

“Não sei se estou assustado ou indignado, se nossos adversários governasse a nossa cidade por mais 4 anos não existiram nenhum prédio público em nossa cidade. Estamos em Salvador para tentar reverter essa situação, já pedi ajuda ao governador, a Secretária Roberta ambos foram solidários conosco, já hoje levaremos cerca de 400 mil de equipamentos já pra ir colocando o hospital em conformidade e garantir que o nosso hospital não cesse os trabalhos. Estou aqui com a nossa secretaria e com o líder do governo na câmara vereador nego Elder (PT) e garanto a vocês que faremos tudo o que for possível.

Segundo a SESAB a auditoria de 2024 traz resquícios de um processo que vem desde 2020, a auditoria é consequência de denuncia do ministério público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: