CASO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES - Falando com Autoridade

15 agosto 2024

CASO DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

 


"NADA A ESCONDER" ⚖️ O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou nesta quarta-feira (18) pela primeira vez após a reportagem da "Folha de S. Paulo", que diz que ele usou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informalmente em investigações no STF.


Moraes afirmou que seria "esquizofrênico" se auto-oficiar, já que, à época, era presidente do TSE e, como tinha poder de polícia, não precisava oficializar os pedidos para ele mesmo. O ministro disse também que todos os pedidos foram devidamente documentados e as defesas estavam cientes.


️ "Seria esquizofrênico, como presidente do TSE, me auto-oficiar. Como presidente, tenho poder de polícia e posso, pela lei, determinar a feitura dos relatórios (...). Nenhuma das matérias preocupa meu gabinete, me preocupa", disse Moraes.


O ministro garantiu ainda que “não há nada a esconder”, visto que “todos os documentos oficiais juntados, a investigação correndo pela Polícia Federal. Todos já eram investigados previamente (...), e todos os recursos contra minhas decisões (...) foram mantidos pelo plenário do Supremo Tribunal Federal".


Por fim, Moraes lamentou "que interpretações falsas, errôneas - de boa ou má-fé - acabem produzindo o que nós precisamos combater nesse país, que são notícias fraudulentas. E o que se vê de ontem para hoje é uma produção massiva de notícias fraudulentas para, novamente, tentar desacreditar o STF, as eleições de 2022 e a própria democracia no Brasi#stf

Fonte:

📸 Antonio Augusto/STF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: