Aconteceu, no último sábado, 03 de fevereiro, importante encontro de vereadores de vários municípios do sul e extremo da Bahia para discutir a tomada de decisões de temas relevantes para os municípios das regiões envolvidas.
O encontro ocorreu na câmara municipal de vereadores de Itabela no território Costa do Descobrimento sob a coordenação do presidente da casa Lukinho.
Vereadores de Itabela, Alcobaça, Itagimirim, Porto Seguro, Pau Brasil, Eunapolis, Guaratinga e Teixeira de Freitas se fizeram presentes.
Para o presidente da Câmara Municipal de Pau Brasil, vereador Nêgo Elder, "a iniciativa que iniciou no extremo sul é louvável, são vários problemas no seio da sociedade e a 1ª porta que se acha aberta para a população é a do vereador que na maioria das cidades baianas atende o povo em sua própria residência, no aconchego do seu lar, acolhendo as pessoas com humanidade como deve ser o trato correto, agora é enfrentar de buscar consenso em uma pauta comum e buscar uma reunião com o governador e mostrar a realidade vivida pelos vereadores e vereadoras de toda a Bahia”, declarou Nêgo Elder.
A reunião iniciou ás 10 da manhã e vários temas foram debatidos, os mais citados foram saúde, segurança e geração de emprego e renda.
Uma das solicitações unânimes é a regionalização da regulação de saúde do Estado, no entendimento dos presentes o formato de concentrar o sistema de regulação na capital do Estado cria dificuldades ao sistema, “ a gente sofre com nossa população em relação a regulação, demora as vezes semanas para o procedimento ser resolvido” declarou o vereador licenciado Reinaldo de Itabela. Outro tema abordado pelo presidente Lukinho de Itabela foi a segurança pública, combater à violência, tem que ser prioridade para o nosso Estado.
O encontro contou com a imensa maioria de vereadores da base do governo do Estado, alguns vereadores ainda em partidos da oposição, porém o governador foi muito bem avaliado e elogiado por todos os presentes.
O próximo encontro será em Eunapolis dia 17 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: