Neste sábado (27), Itapetinga será contemplada com um grande evento cultural, realizado pela Fundação Associação Cultural Itapetinguense (FACI): Vernissage Mural Juvino Oliveira, do artista plástico Roney George, com assistência da artista Deisi Rocha. O evento terá um toque especial, pois contará com a apresentação do maestro Aderbal Duarte.
A Vernissage ocorrerá em homenagem a um dos pioneiros da cidade, o Juvino Oliveira, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Itapetinga, tendo sido, inclusive, o fundador da Associação Cultural Itapetinguense (ACI), que atualmente é a FACI. Hoje, Juvino é simbolicamente tido como o patrono do local.
A Vernissage contará com a apresentação do Maestro Aderbal Duarte, que é um músico baiano formado pela UFBA, escritor, arranjador, compositor e o maior conhecedor da obra do pai da Bossa Nova, João Gilberto, além de ser uma cria da terra. Em Itapetinga, o maestro fundou Os Apaches, além desse conjunto, fundou também o Sexteto do Beco, grupo musical que emplacou um sucesso mundial, sobretudo na Europa e no Japão.
Nova Diretoria da FACI |
Além do mural em homenagem a Juvino Oliveira, outros artistas da terra serão homenageados, como o próprio Aderbal Duarte, o artista visual Alex Rocha, o ceramista Chiquinho, o cineasta Ricardo Lima, o karateca Joan Lemos e o ex-morador do local e responsável pela arrecadação dos direitos autorais da música em Itapetinga, Jonas Nascimento (em memória).
Essa é uma postura que a nova direção da FACI tem tido em relação à cultura Itapetinguense, evocando a história artística da cidade e buscando reafirmar os valores culturais existentes nela, reconhecendo o talento dos artistas vivos e preservando a memória daqueles que se foram.
Estão todos convidados para esse grandioso evento que acontecerá na FACI, nesse sábado (27), às 20h. A entrada é franca e o endereço do local é: Rua Monteiro Lobato s/n. Venha contemplar o fino da bossa na cultura Itapetinguense!
O artista plástico Roney George |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: