O Secretário do Planejamento da Bahia, Cláudio Peixoto, abriu agora a tarde (19.04.23), no Instituto Anísio Teixeira, a apresentação do modelo de construção do PPA, daqui para frente.
Este momento será muito rico e é determinante para a assertividade das políticas públicas. Momento também de construção dos Programas, a partir da montagem das Mesas Temáticas Interinstitucionais.
Agora, o desafio será dar conta de um Plano de Governo de 4 anos, assegurando as diretrizes do PGP do candidato Jerônimo Rodrigues, agora Governador, e as a inclusão das propostas advindas da Escuta Territorial.
Desafio, também, será avançar na abordagem territorial. Por isso, Thiago Xavier, da CEPT/SEPLAN, saiu na frente, para chegar neste momento com as escutas ja realizadas e estando com as propostas da sociedade sistematizadas para que estas orientem a construção dos Programas e as suas políticas públicas.
Hoje, também, o Presidente Lula lançou o PPA Participativo do Governo Federal, no mesmo evento em que instaurou o Conselho Nacional de Participação Social. A Bahia está sendo a referência para o PPA nacional, por sua ja longa trajetória de fazer PPA Participativo com base em Territórios de Identidade.
A Democracia é um Exercício, não um discurso nem somente uma teoria. É sua prática que instaura a si mesma e amadurece uma sociedade. A Bahia segue enfrente dando exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: