Em Itati, ocorreu neste domingo (19), o 1° Festival do Cajá no distrito. Cajá que é uma fruta de grande produção, gerando emprega e renda de forma massiva na região. O festival foi organizado através da parceria da Prefeitura Municipal junto à vereadora Lucialva de Itati (PSDB).
Nosso repórter e radialista, Edcarlos esteve presente no evento e conversou com a vereadora a respeito da finalidade do festival e se se cumpriram as expectativas. Segundo a vereadora, o festival foi um grande momento para a comunidade de Itati, e teve como objetivo a valorização dos catadores e proprietários do cajá. Esse primeiro momento, segundo Lucialva, foi um projeto piloto que, entretanto, cumpriu com as expectativas e já fez ser vislumbrado outras edições para o evento.
O evento, além de apresentar os catadores e proprietários de cajá e ressaltar a importância da fruta, teve também premiação para: Melhor Receita de Cajá; Receita Revelação; Melhor Polpa de Cajá; Miss Cajá.
Estima-se que a produção do cajá, em Itati, seja de 3 toneladas por dia, e a comercialização se dá não só em Itati como também no município de Itororó e outros municípios além até mesmo da região do Médio Sudoeste, entre eles, Jequié e Buerarema.
A vereadora Lucialva agradeceu a todos os colaboradores do evento e à parceria com a Prefeitura Municipal de Itororó. Inclusive, o evento contou com a participação de autoridades do município, como o próprio prefeito Paulo Rios (PP), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores João Brito (PP), os vereadores Dilson Bracin (PSB), Abdias Argolo (PT) e os secretários de administração Emilson Rios e de Meio Ambiente e Agricultura Rui da CEPLAC. Além desses, o evento contou com a representação da entidade do Sindicato dos Produtores Rurais de Itororó, na pessoa de Júnior Freitas.
Confira, no link abaixo, a reportagem sobre o 1° Festival do Cajá em Itati, feita pelo nosso repórter e radialista, Edcarlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: