A montadora norte-americana Ford fechou acordo com a fabricante de carros elétricos BYD, e a corporação chinesa irá assumir o Polo Automotivo de Camaçari, na Bahia. O anúncio oficial deve ser feito na próxima semana.
Segundo informações do portal UOL, uma comitiva chinesa deve chegar ao país na próxima semana para estudar o modelo de negócio e confirmar dados como produtos a serem desenvolvidos, fábrica de beneficiamento de lítio e avaliação do início da produção.
Em um primeiro momento, o planejamento considera a produção inicial de 30 mil veículos, chegando a 150 mil unidades ao ano para atender aos mercados doméstico e internacional.
Veículos híbridos e elétricos estão nos planos para a produção, como modelos SUVs, picapes e um médio compacto.
A pedra fundamental para o projeto será lançada em pouco mais de um mês, e o anúncio oficial aguarda acordos oficiais e agendas políticas.
Segundo dados do protocolo de intenção, o projeto deve exigir cerca de R$ 3 bilhões em investimentos da BYD Brasil para a instalação de três fábricas, gerando mais de mil empregos diretos apenas no período de implantação.
FONTE: GNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: