Nesta terça-feira (14), os profissionais da enfermagem de Itororó saíram às ruas para reivindicar o piso salarial dos trabalhadores da área. O piso havia sido aprovado, mas foi revogado posteriormente numa decisão do STF.
Nosso repórter e radialista, Edcarlos, conversou com profissionais da área, autoridades e outros cidadãos que participaram da manifestação para saber um pouco mais a respeito da pauta reivindicada e do movimento.
Em conversa com o coordenador do Sindicado do Servidores Públicos de Itororó, Silvio Cleber, ele esclareceu que o ato defende a medida provisória de custeio elaborada pelo congresso nacional para a liberação do recurso e estabelecimento do piso salarial em todo o território nacional, medida que não só beneficiaria a saúde dos municípios e os profissionais da área como também todo o orçamento municipal em geral que receberia mais recurso.
Edcarlos conversou com a vereadora Andréa Figueiredo (PP) que enfatizou a importância do ato, esclarecendo que não se trata de uma oposição à gestão municipal, mas sim uma cobrança ao Governo Federal para sancionar a minuta do congresso nacional e reestabelecer o piso salarial. Andrea enfatizou também o impacto positivo que a medida geraria no orçamento da cidade.
Em conversa com a técnica de enfermagem, Sandy, ela destacou que o movimento é histórico por ser em âmbito nacional e com uma reivindicação que favorecerá o país futuramente, especialmente os profissionais da enfermagem que estão em uma luta justa pelo reconhecimento que merecem.
Daiane Ladeia, técnica enfermagem, pontuou que é gratificante a união da classe à qual pertence, pois o que é reivindicado proporcionará melhores salários e, por conseguinte, melhores condições de trabalho também para os profissionais da área.
O movimento ocorreu no centro de Itororó, com participação enfática da classe de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de contar com participação de autoridades e munícipes interessados pela pauta. A manifestação chamou a atenção do município e deixou a marca da importância dos enfermeiros na estruturação da saúde. Desejamos que essa problemática seja resolvida o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: