FIRMINO ALVES: POLÊMICA FUTEBOLÍSTICA ENVOLVENDO VEREADOR LEONETO (PDT) CHEGA À CÂMARA MUNICIPAL - Falando com Autoridade

07 junho 2022

FIRMINO ALVES: POLÊMICA FUTEBOLÍSTICA ENVOLVENDO VEREADOR LEONETO (PDT) CHEGA À CÂMARA MUNICIPAL


Em Firmino Alves, o clima esquentou na sessão desta segunda-feira (06) em razão de uma discussão que já vem acontecendo há algum tempo: a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.


Um dos vereadores que se põe como candidato para a eleição supracitada, Leoneto (PDT), acabou por se envolver em uma polêmica em razão de um mal entendido dentro de campo com um cidadão firminoalvense, chamado Jorge, que estava sendo seu colega num time de futebol que jogam os dois, em Firmino Alves. Houve uma discussão e os ânimos se exaltaram entre eles, porém já foi tudo resolvido, pois como disse o próprio Leoneto, "[...] o que acontece em campo, fica em campo". Fora do campo, a situação foi resolvida e está tudo bem entre os dois.

Vereador Leoneto (PDT), de Firmino Alves

Mesmo com a situação resolvida, essa polêmica foi alvo da discussão da última sessão na Câmara Municipal, em que o vereador e atual Presidente da Câmara, Paixão (PDT), disse que iria abrir uma comissão e convocar o Supremo para pedir o afastamento do vereador Leoneto em razão deste fato, usando a justificativa de quebra do decoro parlamentar, porém, há uma contraposição a esse fato, visto que não se justifica pedir quebra do decoro parlamentar, uma vez que a situação se deu fora da Câmara.


Além desse entrave, o Presidente da Câmara foi questionado pelos vereadores na sessão a respeito da data da nova eleição para a mesa diretora. Esse questionamento fez com que a discussão na Câmara ganhasse um tom mais abrasivo, levando a uma debate mais incisivo. Dentro dessa discussão, dois vereadores se destacaram em suas discordâncias: Ivan Sobrinho (PSD) e Paixão (PDT).

Vereador Ivan Sobrinho (PSD), de Firmino Alves

Ivan Sobrinho cobrou de forma ferrenha a necessidade de se marcar a data da nova eleição e pontuou que não aprovava a ata da sessão. O clima esquentou e chegou ao ponto do vereador Paixão (PDT) afirmar que o vereador Ivan Sobrinho (PSD) já havia sido preso em Itabuna - fato que foi desmentido pelo próprio vereador acusado. Toda esse clima em foi gerado em torno da cobrança e discussão da marcação de uma data para eleição da nova mesa diretora da Câmara. O Presidente da Câmara, Paixão, diz não entender o motivo de tamanha pressão para uma nova eleição da mesa diretora, pois não há necessidade disso e no momento certo a eleição ocorrerá. 

Apesar da proposição de eleição para a mesa diretora causar tamanho rebuliço, os dois candidatos cotados até o momento - Leoneto e Paixão, ambos do PDT e do grupo do atual prefeito de Firmino Alves, Fabiano Sampaio (também do PDT) -, qualquer um que seja eleito para assumir como Presidente da Câmara manterá Firmino Alves nos trilhos que a cidade já vem seguindo, visto que seguirá com a perspectiva de trabalho que o Prefeito Fabiano tem porque fazem parte do mesmo grupo dele, logo, a discussão se torna uma questão secundária, mas que faz parte da democracia nessas situações. O Prefeito Fabiano não tomou partido em prol de nenhum dos candidatos e está deixando o trâmite para a eleição se seguir natural e livremente, sem sua interferência, agindo assim, de forma lúcida e democrática

Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Firmino Alves, Paixão (PDT)

Veja, no link abaixo, partes importantes da acalourada sessão desta segunda-feira (07), em Firmino Alves

https://fb.watch/duSkzuWHZx/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: