Na manhã deste sábado (16), a população de Itati, distrito de Itororó, fez uma manifestação pacífica, espontânea e apartidária, reinvindicando o asfaltamento na BA 645, local que dá entrada ao distrito, também conhecido como Pau e Corda, trecho que possui 10km até Itati.
A população reinvindica o asfaltamento não só pelas boas condições para viagem na estrada, melhor acesso ao distrito e melhoras no tráfego, mas também porque pensam que, asfaltando essa entrada do distrito, pode atrair indústria para o local, sendo um grande benefício para população, que não precisará se deslocar para trabalhar em outras cidades.
O local da manifestação foi na BR 415, com o protesto direcionado ao Governo do Estado da Bahia, em prol de melhorias para o distrito, voltadas especialmente para este asfaltamento e para a criação de emprego e renda.
Há pouco tempo, após o episódio das fortes chuvas que assolaram os municípios da Bahia, o prefeito Paulo Rios (PP) patrolou e encascalhou as estradas de Itati, porém, o trecho do Pau e Corda não pode ser reformado pela gestão, pois pertence ao estado e não ao município.
O repórter e radialista, Edcarlos, esteve presente documentando a manifestação e colheu depoimentos de moradores que participaram do protesto pacífico. Veja no link abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: