Na noite desta terça-feira (29), em Areia Branca, distrito de Jussari, um fato que chamou atenção foi a fala do vereador Simão (PSD), que se elegeu aliado ao prefeito, mas que rompeu com o mesmo.
Simão fez várias críticas infundadas ao prefeito Valete, não reconhecendo os feitos do mesmo e fazendo cobranças indevidas à gestão, chegando ao auge de dizer que o prefeito Antônio Valete (PSD) está comprando merendas para os colégios no próprio mercado que o prefeito é o dono.
Como se não bastasse já tamanhos absurdos, quando houve o rebatimento das acusações por parte do vereador Luciano Cordeiro (PP), Simão se estressou e interrompeu muito o vereador Luciano, obrigando o Presidente da Câmara repreender o vereador Simão várias vezes. Além disso, Simão ainda disse que Luciano não foi eleito, logo, não seria vereador de fato para estar falando algo na sessão.
Sabe-se que qualquer pessoa que disputa uma eleição e perde essa eleição num partido que elegeu um ou mais vereadores, é suplente e pode, a qualquer momento, tornar-se vereador de fato, independe do número de votos que ele recebera. Como no caso do Luciano que está substituindo o vereador mais bem votado do município, Orleans Mascarenhas, que atualmente é secretário de administração do município.
Gostei do momento da repreensão do vereador "ixtressadinho".
ResponderExcluirDeixo aqui minha risada. uhauhauhauhauha