Sem citar especificamente o nome de ACM Neto – postura que vem sendo adotada nos discursos – Rui ponderou que “às vezes a gente pensa que, porque o cabra é mais jovem, não tem pensamentos velhos e antigos”. O governador petista disse ainda que um novo modelo de gestão, segundo ele mais democrático, foi inaugurado ainda nas gestões de Jaques Wagner, que governou o estado entre 2007 e 2014. Rui disse que o governo de Jair Bolsonaro persegue a Bahia por meio de seus aliados no estado – notadamente parlamentares do PP e do União Brasil com influência na gestão bolsonarista.
Prefeito
O prefeito de Gandu, Léo de Neco, declarou durante discurso que continuará na base do governo mesmo após o rompimento de seu partido, o PP, com o grupo governista na última semana. “Ficarei na sua base de governo, seguindo a sua gestão. É um ato de gratidão, gratidão do ganduense, que recebeu um olhar especial ao município e para a nossa região”, disse o prefeito.
“Que bom que a Bahia tem um caminho a seguir, eu tenho certeza que foi escolhida uma pessoa muito especial para que esse trabalho continue”, disse o prefeito, referindo-se a Jerônimo. “Jerônimo caminha em nosso município desde quando era secretário de Desenvolvimento Rural. Gandu lhe abraça, secretário, como pessoa do interior da Bahia e eu tenho certeza que, nessa nova missão, você fará sucesso e Gandu fará parte dessa história”, acrescentou.
O gestor destacou o apoio da cidade ao grupo liderado pelo governador, a quem disse estar unido por amor e não por pressão. “Estamos com Rui por amor. Nós estamos afinados e com fé em Deus continuaremos. A Bahia continuará avançando, porque Senhor do Bonfim quer. É por isso que vamos unir forças e continuar esse trabalho do governador”, falou.
Rui continou a demonstrar força em suas agendas ao reunir outros prefeitos da região. Além do prefeito de Gandu, participaram do ato a prefeita Kitty, de Taperoá; Naeilton, de Itapé; Tom, de Itamari; Ulysses, de Piraí do Norte; Rosa, de Teolândia; Patrick, de Jitaúna; Jadson, de Coaraci; Jairo, de Valença; e Irmão Enoc, de Camamu. Além disso, participaram 12 vice-prefeitos.
FONTE: Política Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: