Um caso no mínimo curioso aconteceu na Plenária da Câmara de Vereadores de Goiânia: um vereador pediu para apanhar de cinto, num ato quase que de autoflagelo.
O Vereador Sargento Novandir (REPUBLICANOS), que é policial militar, alegou que há uma doutrina na polícia militar, à qual ele se submete, cuja prática é "pagar" pelo erro cometido. Assim, seguindo essa doutrina, o vereador solicitou que algum colega se propusesse a dar cintadas nele, como forma de punição pelo seu erro - ter votado pela aprovação do aumento do IPTU e do ITU.
Antes desse fato já suficientemente bizarro, o vereador já havia, inclusive, chegado à Câmara vestido de palhaço, por incrível que pareça.
Em vídeo do momento de seu discurso, é possível ver o vereador retirar sua arma da cintura, no intuito de se mostrar inofensivo ante às cintadas que ele pede para receber, e é possível ver também que um colega aparece para dar as cintadas nele. As cintadas são fraquinhas, quase que apenas simbólicas, demonstrando que o colega não quer se comprometer com tamanha bizarrice, no entanto, Novandir reclama dizendo: "Dá com força, vereador, dá com força, põe força, vereador".
Se essa moda pega no Brasil, o que vai ter de político perdendo o couro não tá escrito no gibi...
Veja, no link abaixo, o momento em que o vereador protagoniza esse episódio bizarro.
https://www.facebook.com/watch/?v=479540397031764&extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&ref=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: