Divulgado pelo EGestor as notas dos indicadores de qualidade da assistência em saúde da atenção primária dos municípios Baianos. Nova Canaã saiu das últimas posições no ranking estadual para a 45ª posição entre os 417 municípios do Estado e ocupa agora a 1ª posição entre os municípios da regional de Itapetinga nos indicadores do programa Previne Brasil. O município saltou da nota 2,0 no final de 2019 para 8,85 no final de 2021.
.
O programa Previne Brasil instituído em 2019 pelo governo federal, consiste de sete indicadores de saúde que são considerados para efeito de financiamento de parte das ações da atenção primária do SUS e refletem na prática a melhoria da qualidade da assistência em saúde de uma população.
.
Para alcançar este resultado, desde fevereiro de 2020 foram realizados diversos investimentos na atenção primária, desde a informatização de todos os consultórios e a implantação do prontuário eletrônico para que as informações pudessem ser enviadas em tempo real; também foram promovidas capacitações para os profissionais da atenção primária; remapeamento do território; organização dos serviços; além disso, a equipe da coordenação da atenção primária monitora constantemente os resultados, propondo intervenções e ações onde se faz necessário.
Esse resultado deve ser comemorado por toda a população Canaense, pois traduz em número os avanços promovidos na saúde do município que é percebido pela população que utiliza os serviços.
.
Nota 8,85 para a saúde de Nova Canaã. Os indicadores da saúde do município saltaram de 2,0 em 2019 para 8,85 no final de 2021.
👇 Veja as fotos
https://www.instagram.com/p/CZ__OoJuwkt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: