Toque de recolher na Bahia é estendido; em 227 cidades medida será mais severas - Falando com Autoridade

10 maio 2021

Toque de recolher na Bahia é estendido; em 227 cidades medida será mais severas


O toque de recolher foi estendido na Bahia até o dia 17 de maio. A medida, que visa controlar o contágio da Covid-19, valerá entre as 21h e 5h nas cidades não incluídas na lista abaixo. O decreto foi postado na noite deste domingo (9). Conforme a ordem estadual, em 227 municípios, de várias regiões do estado, a medida vai durar mais, das 20h às 5h.
 Em Salvador e Região Metropolitana, a restrição terá período menor, indo das 22h às 5h.  A decisão de encurtar o toque de recolher na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi baseada na média de internações, igual ou inferior a 75%, durante cinco dias consecutivos.

 BEBIDAS ALCOÓLICAS

No mesmo decreto, o governo voltou a proibir a venda de bebida alcoólica nos fins de semana. O novo veto vai durar das 18h da próxima sexta-feira (14) até as 5h da segunda-feira (17). A exceção fica em Salvador.

 

AULAS

Em relação às aulas, o governo liberou o ensino semipresencial em escolas públicas e particulares de regiões em que a taxa de ocupação de leitos fique abaixo de 75% por cinco dias consecutivos. Para Salvador, está autorizado o retorno das aulas, desde que sejam mantidos os mesmos critérios de distanciamento e precauções.

 

SHOWS E EVENTOS

Em toda Bahia, Salvador inclusa, continua proibida realização de shows e festas até o dia 17 de maio também. No caso de transporte metropolitanos, as viagens continuam suspensas entre 22h30 e 5h até 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: