Foto:Reprodução/Vídeo |
O interior da Bahia tem vivido atualmente dois grandes dilemas já que em meio ao crescimento dos casos de coronavírus, candidatos tem realizado grandes eventos de pré-campanha onde é possível ver aglomerações e o descumprimento de medidas de prevenção do coronavírus. Além deste fato, outro que chama atenção é que os candidatos tem desrespeito a legislação, já que ela proíbe a realização de qualquer tipo de manifestação política mais acintosa durante a pré-campanha. Fatos como estes aqui narrados, aconteceram neste final de semana no município de Ituaçu, onde o atual prefeito, Adalberto Luz realizou uma espécie de comício em uma comunidade.
Em vídeo enviado para nossa equipe é possível ver carro de som com músicas de eleição, e ainda lideranças políticas usarem a palavra, uma dessas o ex-prefeito Neto, chegou a dizer que Adalberto já estava em campanha. Ainda segundo populares, foi utilizado até ônibus para transportar pessoas até a localidade, de fato como se vê no vídeo, ao fundo um ônibus aparece nas imagens. Além da campanha antecipada, as medidas de prevenção do coronavírus não foram respeitadas.
Foto:Reprodução/Redes Sociais |
Ainda em Ituaçu, outro pré-candidato, o Phellipe Brito, também vem realizando eventos de pré-campanha que tem terminado em aglomerações e é possível ver em fotos várias pessoas sem utilizar máscaras de proteção e as que fazem uso do acessório, utilizam com o número do referido candidato, o que por lei é considerado campanha antecipada, já que não é permitido o uso de número antes das convenções partidárias. Nos eventos realizados de pré-campanha, Phellipe Brito também faz uso de som do tipo paredão conforme imagens divulgadas nas suas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: